quarta-feira, 13 de abril de 2011

30 de abril: DIA NACIONAL DA MULHER

“Ofereço nesta página, meus melhores sentimentos, minha fé em tempos melhores, em pessoas mais sensíveis aos valores verdadeiros e dispostas a perceber que a vida VALE A PENA.”
Mari Caruso Cunha Fonte: http://www.pranos.com.br/

EDITAIS CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E AGE

EDITAL REFERENTE À CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2011.Pelo presente edital, o SINSEPAR – Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Paraná, CNPJ 80.328.370/0001-91, Código Sindical: 000.005.000.02829-1 com base em todo o Estado do Paraná, comunica aos Senhores Empregadores de todas as cidades do Paraná, da obrigação de descontar da folha de pagamento das(os) profissionais que atuam como Secretárias(os), relativa ao mês de MARÇO de 2011 a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL , correspondente a um dia da remuneração e recolhê-la em estabelecimento bancário, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou respectivas Agências Lotéricas, a favor do SINSEPAR, através de guias de Contribuição Sindical Urbana, emitidas no site: www.caixa.gov.br até o dia 30 de abril de 2011. As empresas deverão enviar ao sindicato, no prazo máximo de 15 (quinze) dias após o pagamento, cópia da guia de recolhimento da Contribuição Sindical, (GRCS), devidamente quitada bem como relação nominal, com discriminação (no verso ou anexo), dos empregados contribuintes, indicando a função de cada um, remuneração e valor descontado e recolhido, nos termos do parágrafo 2º do art. 583 da CLT. Informações adicionais:41-3095.5549 e 8841.4949, sinsepar@gmail.com Curitiba, 28 de março de 2011. Neuralice Cesar Maina, SRTE/021, Presidente SINSEPAR.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ABERTA EM CARATER PERMANENTE.
Pelo presente edital, o SINSEPAR – Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Paraná, CNPJ 80.328.370/0001-91 e Código Sindical 000.005.000.022829-1, com base em todo o Estado do Paraná, convoca os trabalhadores das Empresas de todos os Municípios do Estado do Paraná, representados pelo sindicato, sindicalizados ou não, para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária, aberta em caráter permanente, a iniciar-se no dia 25 de abril de 2011, as 19h, na sede do sindicato, na Rua Saldanha Marinho, 66, 2 andar, centro, Curitiba-PR, sendo a segunda convocação 30min após a 1ª, com qualquer numero de membros da categoria presente.Considerando a extensão da base territorial e para propiciar a participação do maior numero de trabalhadores; A assembléia será realizada em estado permanente e itinerante, até o fechamento da pauta de reivindicações, que abrange todos os setores sócio-econômicos do Paraná, tendo a continuação em outros locais e Municípios que compõem a base territorial do SINSEPAR, observando que haverá uma lista de presença para cada local, com a respectiva ata, para discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1- Ratificação da Ata da AGE anterior e autorização ao SINSEPAR para instaurar Negociação Coletiva de Trabalho com as empresas em geral, em favor dos trabalhadores nelas lotados em todo o Estado do Paraná. 2 - Formação, discussão e aprovação da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES, para as respectivas datas base já firmadas pelo SINSEPAR, visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho e Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012; 3 – negociar, acordar, e frustradas as negociações, a instaurar ou defender-se em Dissídio Coletivo; 4 - Ratificar a escolha de Delegadas(os) para a Campanha Salarial de negociações 2011/2012; 5 - Deliberação sobre o caráter permanente da assembléia, para consulta aos trabalhadores em outras localidades, considerando que a base é estadual, oportunizando maior participação da categoria; 6 - Discussão e aprovação da Contribuição Assistencial/Negocial, Contribuição Associativa Sindical,( Mensalidade Sindical) 6 - . Outros assuntos de interesse geral da categoria. Esta instancia tem poderes deliberativos e as decisões tomadas atingirão todos os integrantes da categoria profissional de secretariado nas empresas, independente do comparecimento ou não e da sindicalização. Curitiba, 28 de março de 2011. Neuralice Cesar Maina, SRTE/021, Presidente SINSEPAR.



EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
A Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Paraná SINSEPAR, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social do SINSEPAR, convoca seus representados e filiados para a Assembléia Geral Ordinária, a realizar-se na sede do sindicato, na Rua Saldanha Marinho, 66, 2 andar, centro, em Curitiba, PR, no dia 25 de abril de 2011, às 17h, em primeira convocação e em segunda e última convocação, às 18h, com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: Relatório de Atividades referente ao ano civil anterior (2010); Balanço Patrimonial referente ao ano civil anterior (2010); Prestação de contas da Diretoria, referente ao ano civil anterior (2010); Proposta orçamentária da receita e despesa para o exercício seguinte (2011); Parecer do conselho Fiscal sobre o balanço patrimonial, demonstração de resultados e as contas da diretoria e o parecer sobre a proposta orçamentária de receitas e despesas; Outros assuntos de interesse da entidade. Curitiba, 28 de março de 2011. Neuralice Cesar Maina, SRTE/021, Presidente SINSEPAR

terça-feira, 12 de abril de 2011

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO POLÍTICA PARA MULHERES

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO POLÍTICA PARA MULHERES
Cooperação, ação, valorização e socialização por um mundo melhor!
Evento em comemoração ao DIA NACIONAL DA MULHER
Promoção: FORÇA SINDICAL – Realização: SINSEPAR

Apoio: PUC-PR e Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Ação Social

Data: 30/04/2011, sábado DIA NACIONAL DA MULHER (30)

Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR - Curitiba/PR - Auditório John Henry Newman fica no prédio da biblioteca. Entrando pelo portal, a biblioteca é o primeiro prédio.
Ver: http://www.pucpr.br/mapa.html
Público Alvo: Representantes dos Sindicatos e Federações da Força Sindical e Convidados, Associações de Classe, Líderes Comunitárias, Educacionais e Representantes de órgãos governamentais e de entidades sociais.

PROGRAMAÇÃO:

08h30min – CREDENCIAMENTO, ATIVIDADES DE BOAS VINDAS
09h - ABERTURA OFICIAL Autoridades e Convidad@s Especiais.
09h30min – SALTO ALTO ESTIMA – o importante não é a altura do salto e sim a firmeza do passo.
11h – A FORÇA DAS MULHERES NOS MOVIMENTOS SOCIAIS E A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES.

12h – Lançamento de Livros, Revistas, Cartilhas, DVDs e apresentações de projetos.
12h30min – Almoço de Confraternização

13h30min – Homenagens às mulheres sindicalistas pelo 20º.Aniversário da Força Sindical e às líderes dos movimentos sociais (Vídeo da mensagem)

14h30min – UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA É UM DIREITO DAS MULHERES - Políticas Públicas e as Ações da Sociedade Civil.Painel de Apresentação
15h30min – intervalo de 15min

16h - Peça de teatro: Lei Maria da Penha > “Da Violência à Vossa Excelência”
Apresentação do Coral Amigas da Mama de Curitiba, música: Maria Maria.(www.amigasdamamapr.com.br)

17h - Cidadania, Ética na Política e a Importância do Trabalho em Rede.
Painel de apresentação

Lançamentos:
Mais Mulheres no Poder - Contribuição à Formação Política das Mulheres-SPM http://www.sepm.gov.br/publicacoes-teste/publicacoes/2010/Contribuicao%20a%20formacao%20politica%20das%20mulheres.pdf Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres http://www.sepm.gov.br/publicacoes-teste/publicacoes/2010/PactoNacional_livro.pdf
18h – Encerramento com Homenagens Especiais.
Informações/Inscrições: Vagas limitadas a 150 participantes por ordem de inscrição. Prazo de inscrição: até 18 de abril, no site da Força Sindical: www.fsindical.org.br. Evento gratuito – aceita-se doação de livros e publicações sobre gênero, raça e etnia e/ou material escolar para as crianças da aldeia indígena KAKANE-PORÃ, AMIAKP. Inclui Certificado de Participação e material de apoio.


Convidad@s Especiais:

• Sergio Butka, Presidente da Força Sindical PR/SIMEC e Diretores,
• Clementino Vieira, Presidente CNTM e Presidente em exercício da FS-PR,
• Maria Auxiliadora Santos, Coordenadora da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da FS,
• Representantes da Secretaria de Estado do Trabalho e da SRTE-PR
• Representantes da OAB, CMC, Diretoras das Secretarias de Mulheres da FS.
• Luiz Berlim, Ator, conhecido como Trust Advisor, nova carreira sendo desenvolvida nos EUA, e agora no Brasil, onde as empresas podem encontrar uma variedade de aconselhamentos de confiança. É ator performático com conhecimento de Clown e Mímica Clássica, Especialista em recreação, eventos, e terapia do riso, através de pesquisa de campo, tendo trabalhado em vários eventos nacionais e internacionais. Ator Cômico e Humorista com a Comédia Stand Up.È palestrante motivacional,. Contatos: 41 – 9216.8621 – 9137.2151. Luiz Berlim, (55+0xx41) 92168621 / 32473938 . http://luizberlim.blogspot.com http://twitter.com/luizberlimj - www.flickr.com/photos/berlimjr.
• Terezinha Beraldo Pereira, Graduação em Gestão Pública, Presidente do Conselho Estadual das Mulheres do Paraná e Secretaria Municipal da Mulher, PM-Maringá, Vice-Presidente da ASSEMPA,
• Mediadora: Neuralice Maina, Socióloga,Secretária Executiva SRTE/021, Presidente do Sindicato das Secretárias do Est.Paraná-SINSEPAR e da Associação de Entidades de Mulheres do Paraná-ASSEMPA, Diretora da Secretaria da Mulher da Força Sindical PR/Sul. Diretora Suplente no Arquivo Manoel Jacinto Correia, Conselheira no Conselho Estadual da Mulher do Paraná, Conselheira Suplente no SENAC-PR, Conselheira na Conselho da Mulher Executiva do Paraná.
• Senadora Gleisi Hoffman
• Arlete Dias de Moraes, Coordenadora da Ação Social PUC-PR,
• Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski, Advogada, Coordenadora da Comissão de Mulheres Advogadas na OAB-PR;
• Dirceneide Polachini, Advogada, Presidente da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, Mediadora:
• Rosalina Batista, Presidente da Associação de Mulheres Batalhadoras do Jd.Franciscatto de Londrina, PR, Autora do Livro: "Sou Cidadã - Trajetoria e conquistas de uma lider comunitária.
• Dra. Zita Lago, Mestrado em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1994) e Doutorado em Educação - Wisconsin International University (1999). Atualmente é professor da Faculdade Internacional de Curitiba. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, ciência-paradigmas-utopia e educação, filosofia LDB ensino médio, educação escola tempo integral e políticas educacionais- ensino médio. Representante do MEC-BR "Os limites da minha linguagem são os limites do meu mundo."
• Representante do IDDEHA;
• Silvana Fachenco-FUNDACEN,
• Sueli Galhardi,Secretaria Municipal da Mulher de Londrina (ver dados curriculares).
• Mediadora: Maria Donizete Teixeira Alves, Advogada, Vice-Presidente da Força Sindical
• Atriz: Heliana Maia Mendes
FICHA DE INSCRIÇÃO:
SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO POLÍTICA PARA MULHERES
Nome Completo da(o) Participante

Cidade

Estado

Empresa/Instituição

Telefones

email






SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO POLÍTICA PARA MULHERES
Coordenação: Neuralice Maina, 41 – 8841.4949 e 3095.5549 - email: sinsepar@gmail.com
INSCRIÇÕES: www.forcasindical-pr.org.br