segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Atendimento SINSEPAR

Olá, O SINSEPAR presta atendimento externo na sede, diariamente das 14 às 18h, e o telefone para contato: 41 - 8841.4949 com Neuralice Maina, Presidente. Estamos em mudanças e assim que o tel. fixo for alterado informaremos. As informações poderão tambem serem enviadas por email: sinsepar@gmail.com As rescisões serão agendadas por email, sempre das 10 as 11h e verificar abaixo os documentos necessários: sds, Neuralice Documentos necessarios: Com base no que dispõe a Instrução Normativa MTPS/SNT nº 02, de 12.03.1992 (D.O.U. de 16.03.92), e demais normas aplicáveis ao caso, as empresas ficam obrigadas a apresentar os seguintes documentos no momento da homologação: a.Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRTC) em 5 (cinco) vias; b. Carta de Preposto (veja o modelo da carta abaixo)com assinatura reconhecida quando não vier o proprietário/sócio-administrador da pessoa jurídica; c. Registro do Empregado em livro ou ficha ou cópia dos dados obrigatórios, quando informatizado (Portaria MTPS nº 3.626/91); d. Extrato atualizado da conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); e. Anotação da Chave de Identificação, com letra legível, na parte superior do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRTC), acima do campo "01" (CNPJ/CEI), na via destinada ao trabalhador, obtida ao se utilizar o serviço "Comunicação Movimentação do Trabalhador", via internet, no Conectividade Social/Empregador, conforme Ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego (Portaria Interministerial nº 116/04 de 09.02.2004); f. No caso de dispensa sem justa causa (código 01), a apresentação da Guia de Recolhimento Rescisório (GRFP) quitada e as guias de requerimento ao Seguro-Desemprego (Comunicação de Dispensa - CD e requerimento anexo); g. Exame Médico Demissional nos termos da NR nº 07 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; h. Discriminativo das médias das parcelas variáveis da remuneração, quando existentes, no verso do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRTC). i. CTPS devidamente atualizada J. J. CÓPIA DA GRCS – Contribuição Sindical Urbana para o SINSEPAR, do período do contrato e a cópia do contrato; k. Cópia do recolhimento da contribuição negocial para o SINSEPAR, conforme Convenção Coletiva de Trabalho (SINSEPAR/SESCAP) www.sescap-pr.org.br . Obs: Na falta de algum ítem mencionado acima, não será homologado no SINSEPAR.FORMA DE PAGAMENTO· PAGAMENTO EM DINHEIRO: No ato da homologação. · DEPÓSITO EM DINHEIRO: Depósito deverá ser efetuado na conta do funcionário com autenticação do caixa. Se for depósito de outra forma o funcionário também deverá apresentar o extrato constando o pagamento do mesmo. · CHEQUE : Visado / Administrativo · CHEQUE DA EMPRESA : Sem ser cruzado, nominal ao funcionário, desde que o mesmo esteja de acordo (trazer cópia do cheque para o sindicato). NÃO SERÁ ACEITO CHEQUE CRUZADO OU DE TERCEIROS· TODOS OS PAGAMENTOS DEVERÃO SER EFETUADOS DENTRO DO PRAZO LEGAL DO ART.477 CLT. Modelo da Carta de Preposto: ********PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA ***************** ********* ASSINATURA RECONHECIDA EM CARTÓRIO DO RESPONSÁVEL LEGAL ************COMPARECIMENTO DO SÓCIO É NECESSÁRIO CONTRATO SOCIAL *************Empresas de terceirização de mao de obra favor levar a copia do contrato. ( MODELO ) CARTA DE PREPOSTO Autorizamos o(a) senhor(a):..................................................... portador(a) do RG n.º....................e do CFP: ............................. através desta CARTA DE PREPOSTO a representar-nos junto a esse Sindicato (nome do sindicato), com o objetivo de efetivar a homologação da rescisão contratual do(a) empregado(a) abaixo mencionado(a): Nome: Nº CTPS Série: UF : podendo à nossa ordem, tomar todas as medidas que se façam necessárias à efetivação da referida rescisão contratual laboral a que se refere. Curitiba, de de 200..... ________________________ Assinatura do Empregador Nome/Razão Social: CARIMBO DO CNPJ CNPJ/CEI/CFP:

Registro Profissional na SRTE

Olá, o registro profissional é a identidade do profissional de secretariado. Verifique as informações no link abaixo e por gentileza repasse essas informações para suas/seus colegas de turma. Agradecemos, Estamos a disposição para informações adicionais. Neuralice Maina Pres.SINSEPAR 41 - 8841.4949 ATENÇÃO: CAMPANHA DE REGISTRO PROFISSIONAL NA SRTE Se você atua na profissão de Secretariado, observe que o registro profissional é obrigatório na SRTE (Leis 7377/85 e 9261/96), por gentileza dar entrada e verificar antes o procedimento e documentos necessários no site do Ministério do Trabalho: http://portal.mte.gov.br/data/files/FF8080812C2C7051012C2C87ACA911A7/secretaria.pdf Reflexão: "Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor. (Caio F Abreu) www.jornaldassecretarias.blogspot.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FUTURO EDUCAÇÃO

Quer investir em seus profissionais? A Futuro Eventos ampliou sua atuação na capacitação e formação continuada de profissionais da educação, por meio da organização de Eventos Personalizados. São palestras, semanas pedagógicas, oficinas, congressos personalizados e muito mais. Acesse http://www.futuroeventos.com.br/novo-site/eventos-personalizados.php

EVENTO INTERNACIONAL

Secretarias Ecuador ‎1er. Encuentro de Secretarias y Asistentes Ejecutivas (Manta) 23, 24 de marzo http://www.wix.com/gotasdemotivacion/encuentrosecretariasmanta2012

Sorriso rentável. O sucesso das empresas depende da felicidade no trabalho

fonte: http://www.plenamulher.com.br/noticias.asp?ID_ATUAIS=3317 stoch photos As razões que levam as pessoas ao mercado de trabalho vão muito além de um contracheque no fim do mês. Todos nós estamos em busca de um propósito, de significado para aquilo que fazemos todos os dias. Queremos ser relevantes, fazer a diferença, contribuir para um bem maior. As pessoas passam muito tempo no trabalho e com o advento da mobilidade e da conectividade fica ainda mais difícil definir a fronteira que separa o corporativo do privado. Se em um passado recente felicidade era um tema que pouco importava para muitas organizações, hoje, com os ambientes de trabalho cada vez mais complexos e desafiadores e com a crescente competitividade e acirrada disputa por talentos, tornou-se pauta obrigatória nas mesas de RHs, diretores e presidentes de empresas. Não há outro caminho, só vão se sobressair nesse cenário as empresas que contarem com equipes de alta performance, trabalhando de forma alinhada e coesa. Dessa forma, temos a missão de conciliar as aspirações pessoais dos nossos funcionários com os objetivos e metas organizacionais, e de proporcionar ambientes de trabalho positivos, que fomentem a criação de relações de confiança e de cooperação. Na Serasa Experian, há muito não falamos mais de Gestão do Clima Organizacional, pois acreditamos que esse conceito deixa de lado justamente o propósito e o significado que as pessoas encontram naquilo que fazem todos os dias. Falamos em felicidade e colocamos nosso discurso em prática. Desenvolvemos internamente e há 18 meses implantamos uma metodologia que nos permite mensurar a felicidade dos profissionais em três esferas: na empresa como um todo, na área em que atuam e com o líder ao qual respondem. A pesquisa é aplicada em uma amostra da população. Trimestralmente 50% da empresa é convidada a participar, respondendo a um questionário extremamente objetivo. São apenas três perguntas às quais os funcionários atribuem uma nota de zero a dez. O diferencial reside na análise qualitativa. Caso queiram, as pessoas podem comentar as suas respostas e isso tem nos permitido evoluir muito na gestão do ambiente de trabalho, endereçando e corrigindo rapidamente quaisquer desvios e também investindo mais naquilo que está dando certo. Os resultados têm sido bastante positivos. A média geral da felicidade na empresa passa de oito, em uma escala de zero a dez, e tem se mantido estável desde a primeira edição da pesquisa. A adesão também é alta, sempre ultrapassando os 50% de participação. Fruto das ações que as pessoas percebem no dia a dia em decorrência da pesquisa. Mas isso só é possível com o apoio da liderança. É papel dos líderes envolver as pessoas e fazer com que, de fato, se sintam parte da organização. Sejam eles líderes de um pequeno time ou de uma grande organização multinacional. Não há desempenho diferenciado em times desengajados ou desmotivados. Ao contrário, pessoas felizes são mais dedicadas, mais criativas, demonstram maior resiliência, têm mais energia e se mantêm produtivas por muito mais tempo. Existe uma relação direta e comprovada entre a felicidade dos profissionais, a satisfação dos clientes e os resultados de negócio. Felicidade é uma questão bastante subjetiva e, como tal, permite diferentes interpretações. No contexto corporativo, felicidade não é a ausência de tristeza ou de dificuldades, nem um estado de otimismo exacerbado, mas a existência de processos capazes de criar valor para todos os públicos com os quais a empresa interage. É a existência de uma visão clara e realista do presente e, por que não, otimista, do futuro que pretendemos conquistar tanto individual como coletivamente. É o respeito e a valorização das pessoas, a excelência no atendimento ao cliente e a consciência de que responsabilidade social deve permear todos os processos da organização. Em última instância, empresas que apoiem os profissionais na descoberta de suas potencialidades e os desafiem constantemente, proporcionem oportunidades para que possam se desenvolver e lhes ajudem a entender a importância e o impacto de seus trabalhos são as que vão dispor de times com paixão pelo que fazem e com energia o suficiente para levá-las ao próximo patamar, seja ele qual for. Hoje, estamos convictos de que não existe forma mais clara e objetiva de preservar a confiança e prover sentido do que enfatizar que buscamos a felicidade dos nossos profissionais no trabalho e, acima de tudo, colocar esse discurso em prática. Marília Silvério: Gerente corporativa de Comunicação Interna e Cultura Organizacional da Serasa Experian

São Paulo (SP): Longas jornadas fazem japonesas desistirem do topo

Em 1986, enquanto o mundo assistia maravilhado à economia do Japão decolar, o governo implementou uma lei de emprego que oferecia, pela primeira vez, oportunidades iguais no que diz respeito aos gêneros sexuais. Isso encorajou Machiko Osawa, uma professora da Japan Women´s University e especialista em economia trabalhista, a voltar dos Estados Unidos com seu marido americano, na esperança de que iria ver as mulheres conseguindo mais oportunidades de carreira em seu país natal. Um quarto de século depois, a maré econômica mudou, mas as mulheres em posições elevadas na hierarquia corporativa ainda são poucas. Números do governo mostram que apenas 6,2% das mulheres que trabalham no setor privado ocupam funções como gerentes ou superiores. Embora as mulheres respondam por metade dos universitários que se formam no Japão, dentro do governo central representam apenas 2,2% dos cargos no nível de diretor ou acima, segundo dados do departamento de estatísticas do governo. "Eu tinha esperanças", diz a professora Osawa. "Mas pouca coisa mudou. A sociedade como um todo ainda é organizada com base nos homens sendo os provedores e as mulheres tomando conta da família. Não é só a regulamentação, mas também a ideologia que desencoraja as mulheres". O gabinete do governo tem uma longa lista de metas para melhorar a igualdade. Os objetivos principais incluem ter mulheres ocupando pelo menos 10% das posições de chefia de seções no setor privado e 5% das posições no âmbito administrativo no governo central até 2015. Outras iniciativas preveem aumento de creches e melhoria no equilíbrio entre a vida no trabalho e a particular, tanto para homens quanto para mulheres. A falta de oportunidades iguais não está prejudicando apenas a elas. O uso pleno da qualificada mão de obra feminina poderia estimular o crescimento econômico do Japão em 15%, segundo dados do banco de investimentos Goldman Sachs. Isso ajudaria um sistema previdenciário em declínio, na medida em que a população encolhe. As longas e inflexíveis horas de trabalho de um emprego de período integral são incompatíveis com o desafio de equilibrar trabalho e vida em família - e algo bastante desmotivador para as mulheres que querem voltar a subir na carreira. Um estudo do Center for Work-Life Policy mostra que, embora 77% das mulheres queiram voltar a trabalhar, apenas 43% fazem isso, e 49% desistem por causa das perspectivas de carreira reduzidas. Suzanne Price, que comanda uma consultoria especializada em treinamento de líderes, engajamento de funcionários e diversidade, afirma que a confiança das profissionais é minada após elas passarem anos sendo negligenciadas. "Muitas japonesas não querem assumir uma posição de comando". Além disso, as que têm habilidades com idiomas preferem as multinacionais. Isso dá a elas a possibilidade de cuidar dos filhos, trabalhando em casa pela manhã quando necessário. A criação dos filhos é um problema enorme. Em Tóquio, as creches estatais estão sempre cheias, as listas de espera são longas e os períodos de atendimento são fixos. Regras de licenciamento rígidas significam que há um número limitado de estabelecimentos particulares. Babás e atendimento privado também não são a norma no Japão. Yoshimi Ogawa, presidente e uma das fundadoras da Index, que desenvolve conteúdo de telefonia móvel, diz que o relógio biológico da mulher pode provocar problemas na carreira, especialmente em razão da falta de apoio externo para cuidar das crianças. "Os homens têm muita liberdade nesse aspecto", diz Ogawa, que não é mãe. "As profissionais na faixa intermediária dos 30 anos ficam preocupadas. Ter mais cinco anos para decidir se você quer ou não ter filhos seria um alívio para elas." Os dois grandes problemas que precisam ser resolvidos são as longas, e não necessariamente produtivas, horas de trabalho e o recorde de queda na taxa de fertilidade das japonesas, afirma a professora Osawa. Isso depende, porém, da reação das companhias e do governo - além da crença de que promover um maior acesso delas a posições de comando não é algo fútil. "O sistema inteiro precisa mudar", diz. (Tradução de Mario Zamarian) Informações do jornal Valor

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Links interessantes

http://aartedeorganizar.blogspot.com/ http://www.cantodofengshui.com/p/canto-recomenda.html

Dicas para inovar o seu Currículo

Como fazer um currículo e entrar 2012 com emprego novo Dicas de como fazer um currículo impecável por: Ana Paula Passarelli A Passa acredita e trabalha para um mercado com mais relacionamento e conhecimento com o consumidor. Foi estilista por oito anos, mas descobriu na internet a paixão profissional. Atualmente é Social Media na F.biz em São Paulo. Se formar é um dos maiores desejos de fim de ano e pra quem já reprovou no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) como eu, chegar a formatura é uma realização. Hora de preparar o currículo e começar 2012 no mercado de trabalho. Há um monte de gente desempregada por aí. Se o mercado é muito superior a demanda, como ter certeza de passar no processo de triagem de currículo para a rodada de entrevistas? Fazendo com que seu currículo seja impecável. Pesquisadores afirmam: 95 a 99% de currículos tem coisas que não deveriam estar lá. A regra geral é: NÃO colocar qualquer coisa para distrair o leitor de suas realizações reais. Currículos precisam ser conciso e claro. Reunimos algumas dicas para que seu currículo fique longe da lata de lixo. 1. Livre-se do objetivo. Se você enviou seu currículo, já é óbvio que você quer o trabalho. Em vez disso, escreva uma frase que defina a profissional que você é. 2. Cortar todas as experiências de trabalho irrelevante. Se você ainda está listando empregos que tem pouca relevância, é hora de seguir em frente e mostrar as reais experiências que você tem, mesmo que sejam poucas. Você pode ter sido a raínha da organização do estoque da loja, mas já é hora de deixar isso nas lembranças, não no seu currículo. 3. Falar de coisas pessoais: estado civil, preferência religiosa e números de previdência. Este talvez tenha sido o padrão no passado, mas agora todas essas informações são desnecessárias e não possuem relevância para selecionar seu currículo. Além de desnecessário, pode ser perigoso. Seus dados de previdência podem ser usados por pessoas de queiram burlar as leis trabalhistas. 4. Não deixe o seu currículo exceder uma página. Sim, isso pode ser difícil se você teve muita experiência e está orgulhosa de tudo isso. Mas só porque você é orgulhosa, não significa que é necessariamente relevante. Empregadores não têm tempo para ler duas páginas inteiras. 5. Não lista de seus hobbies. No máximo, coloque o link para o seu Facebook. Em outras palavras, não colocar nada em seu currículo que é irrelevante para o seu trabalho. 6. Não lhes dê a chance de adivinhar sua idade. Sim, sua idade é incluída nos dados pessoais, mas se você não quer ser discriminado de uma posição por causa de sua idade, tire a sua data de formatura. 7. Não escreva o seu currículo na terceira pessoa. Escreva seu currículo em primeira pessoa e mostre suas qualificações. 8. Não inclua referências. Se o seu empregador querer falar com suas referências, eles vão te pedir. 9. Não inclua uma conta de e-mail “duvidosa” gatinha86@email.com ou jujuglitter@email.com são motivos de piada. Mulheres! Façam e-mails que não sejam tão cafonas! Ele leva alguns minutos e é gratuito. 10. Não há necessidade de identificar o seu número de telefone. Não há razão para colocar a palavra "telefone" em frente ao número real. É muito bobo. Eles sabem que é seu número de telefone. A mesma regra se aplica a e-mail. 11. Não incluir suas informações de contato atuais de negócios. Isso não é apenas perigoso, é estúpido. Você realmente quer empregadores chamando você no seu emprego atual? Como você vai lidar com isso? Ah, e por falar nisso, seu atual empregador pode monitorar seus e-mails e telefonemas. Portanto, se você não está com vontade de ser demitido, ou potencialmente acusado de roubo de serviços, deixar a informação de negócios off ". E lembre-se, filtre o conteúdo do seu currículo pela relevância e terá muito mais chances de ser chamada. www.planofeminino.com.br Tags: emprego, curriculo, dicas,

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

129 instituições públicas de ensino superior com sistema de cotas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 129 instituições públicas de ensino superior com sistema de cotas A ONG Educafro criou uma ferramenta para estudantes de todo o País pesquisarem as instituições de Ensino Superior que adotam algum tipo de cota em seus processos seletivos. O levantamento pode ajudar muitos estudantes a partir do dia 7 de janeiro, quando começam as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que apresenta a oferta de vagas em universidades públicas para quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No site da entidade (http://www.educafro.org.br/), o vestibulando pode acessar um mapa interativo do Brasil. Ao clicar nos estados, o estudante encontrará a lista de instituições com alguma política de reserva de vagas. A ferramenta aponta estabelecimentos federais, estaduais e municipais. No endereço, os candidatos também encontram informações sobre o ano de implantação das cotas em cada unidade, o funcionamento dos sistemas, e os atos administrativos que tratam das cotas em cada instituição. No total, a ONG mapeou 129 instituições com cotas. A maioria delas fica na região Sudeste, e a minoria, na Centro-Oeste. O estado que mais reserva vagas nesse tipo de ingresso é o Paraná, com 18 instituições. Para o presidente da Educafro, frei David Raimundo dos Santos, o número de estabelecimentos com cotas representa uma “grande vitória em pouco tempo”. Ele lembra que a primeira instituição do País a adotar reserva de vagas foi a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em 2003. “De lá para cá, reitores sérios tomaram as rédeas para garantir um país mais igual”, diz. Sisu – O Sistema oferece 108.552 vagas em universidades públicas. Somente algumas instituições participantes reservam parte das cadeiras para cotistas. Assim, em parte dos cursos, haverá dois tipos de disputa: ampla concorrência e ações afirmativas. O candidato deverá, no momento da inscrição, optar pela modalidade de acordo com o seu perfil. Durante as duas chamadas, o aluno que se inscreveu pelas ações afirmativas vai competir com outros que fizeram a mesma escolha. E o sistema selecionará, no grupo, aqueles que tiveram as melhores notas no Enem 2011. O Sisu está aberto para consultas às vagas no endereço http://sisu.mec.gov.br/. As instituições de ensino superior têm liberdade para criar seus próprios sistemas de cotas. Entre os vários tipos de ações, há reserva de vagas para negros, indígenas, ex-alunos de escolas públicas e deficientes. O assunto já chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve se pronunciar ainda este ano sobre a constitucionalidade da reserva de vagas para negros e indígenas na Universidade de Brasília (UnB). As cotas são apenas um tipo de ação afirmativa. Fontes: Estadão, Geledes, Andi

CURSOS INTENSIVOS DE IDIOMAS UNINTER

CURSOS INTENSIVOS DE IDIOMAS UNINTER Inglês e Espanhol Período das aulas: de 10 a 30/01/2012 Horário: Manhã: das 9h às 12h Tarde: das 14h às 17h Noite: das 19h às 22h Investimento: 2 x R$300,00 Local: Av. Luiz Xavier, 103 - Centro - Curitiba/PR Campus Garcez Onde fazer a matrícula? As matrículas são realizadas na Secretaria da UNINTER Idiomas: Av. Luiz Xavier, 103 – 8º Andar Horário de Atendimento: Segunda a Sexta: das 9h às 22h Sábado: das 9h às 17h Documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Clique aqui e faça sua pré-matrícula: http://www.uninteridiomas.com.br/cursos-intensivos.php

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO FATEC INTERNACIONAL

TECNÓLOGO EM SECRETARIADO Mercado de trabalho: Assessor de diretoria, gerência, assessor comercial, executivo; Chefe de secretaria geral; Coordenador administrativo ou de eventos; Secretário chefe de escritório central, secretário da diretoria; Formação profissional: Os egressos da FATEC Internacional deverão ser capazes de atuar com domínio das técnicas secretariais, de forma empreendedora, dinâmica, compreendendo a realidade social no cumprimento de suas tarefas, com capacidade de detectar e encontrar soluções para problemas, sem perder de vista a consciência de seu papel e função na sociedade e nas organizações. Duração: 2 anos Turno: noite Grau: superior Título: tecnológico Legalidade: Autorização: Portaria nº 4.259, D.O.U. de 08/12/2005. Grade curricular MÓDULO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO Técnicas Secretariais e Administração de Escritórios 72h Língua Portuguesa 72h Inglês Instrumental 72h Informática Instrumental 72h MÓDULO ASSISTENTE DE SECRETARIA Técnicas Secretariais e Relações Interpessoais 72h Inglês nas Organizações 72h Espanhol Instrumental 72h Matemática Aplicada 72h MÓDULO ASSISTENTE DE SUPERVISORES Comunicação nas Organizações 72h PAS - Pesquisa Aplicada ao Secretariado 72h Espanhol nas Organizações 72h Gestão Empresarial 72h MÓDULO ASSISTENTE GERENCIAL Marketing Pessoal e Organizacional 72h Gestão Secretarial 72h Contabilidade Gerencial 72h Gestão de Pessoas 72h MÓDULO ASSISTENTE DE DIRETORIA Técnicas Secretariais e Protocolares 72h Finanças Empresariais 72h Direito Aplicado 72h Responsabilidade Social e Ambiental 72h MÓDULO ASSISTENTE CORPORATIVO Economia Mercadológica 72h Seminários Avançados (Sistema da Qualidade) 72h Projeto Integrado de Secretariado 72h Seminários Avançados (Administração de Conflitos) 72h Carga horária: 1748h/a Coordenador: Diana Gurgel Pegorini dpegorini@grupouninter.com.br Mensalidade*: R$220,00 *Para pagamento em dia http://fatecinternacional.grupouninter.com.br/cursos-ead_secretariado.php 08007020500 702

CURSOS SUPERIORES DE SECRETARIADO DO GRUPO UNINTER

Cursos presenciais http://facinter.grupouninter.com.br/cursos-presenciais_secretariado-exec.php Secretariado Executivo Trilíngue A formação multifuncional propiciada por esse curso possibilita ao profissional de Secretariado Executivo atuar em nível de gerência, diretoria e presidência, como facilitador e cogestor das atividades inerentes ao processo de decisão, seja em empresas nacionais, multinacionais ou transnacionais. Mercado de trabalho: Secretário ou assessor executivo em empresas nacionais, multinacionais ou transnacionais. Secretário executivo em órgãos do poder público e consulados. Tradutor e comunicador em línguas estrangeiras. Office Manager. Consultor nas áreas de gestão secretarial, organização de eventos e gestão de documentos. Cerimonialista e gestor de eventos. Formação profissional: Amplo currículo de formação, com base suficiente para prestar consultorias na gestão de escritórios (Office Manager). Habilidades para assessorar no processo de gestão em empresas públicas e privadas, nacionais e internacionais. Com domínio das tecnologias relacionadas aos sistemas de gestão de informações. Iniciativa de proatividade e empreendedorismo, com capacidade para desenvolver e coordenar projetos de responsabilidade social no âmbito organizacional. Visão holística e habilidades para gerenciar conflitos e facilitar a comunicação de acordo com os níveis de competências fixadas pelas organizações. Preparado para atuar na gestão de eventos. Com visão generalista e sistêmica da organização com vistas a implantar melhorias nos processos de atendimento e organização. Novos conhecimentos para aprimorar o capital intelectual e atuar em um mercado altamente competitivo e em constante transformação. Capaz de atuar em qualquer segmento do mercado que necessite de um secretário executivo. Diferenciais: Formação trilíngue (português, inglês – obrigatórios – e francês, alemão ou espanhol como terceiro idioma). Office Manager (formação generalista). Formação acadêmico-científica por meio de linhas de pesquisa. Estudo de relações internacionais. Possibilidade de intercâmbio em universidades internacionais. Cursos com os profissionais mais procurados pelas grandes empresas e comprovada excelência acadêmica. Aplicação do TOEIC ao final do curso, pautado em uma metodologia de ensino de línguas focada em “business”. Reconhecido com conceito máximo pelo MEC. Projeto integrador: Orientação para o aluno a realizar a articulação do conhecimento das diversas disciplinas. Atividades complementares: Oportunidade do aluno diversificar e enriquecer sua formação. Duração: 3 anos Turno: noite (19h - 22h30) Grau: superior Título: bacharel Legalidade: Reconhecimento: Portaria nº 421, D.O.U. de 14/10/2011. 1º Ciclo UTA Relações Interpessoais (440h/a) Sistemas Organizacionais 80h Inglês I 80h Técnicas Secretariais - Relações Interpessoais 80h Língua portuguesa: Compreensão Textual 40h Metodologia de Pesquisa 40h Idioma optativo I 80h Trabalho Interdisciplinar - Relações Interpessoais 40h UTA Office Management (440h/a) Sistemas de Informações Gerenciais 80h Inglês II 80h Idioma Optativo II 80h Técnicas Secretariais: Administração de Escritório 80h Comunicação Empresarial 80h Trabalho Interdisciplinar - Office Management 40h 2º Ciclo UTA Assessoria e Gestão de Eventos (530h/a) Legislação Trabalhista e Empresarial 80h Inglês III 80h Idioma Optativo III 80h Técnicas secretariais - Assessoria e Gestão de Eventos 80h Língua portuguesa: Redação Técnica, Científica e Acadêmica 80h Estágio Supervisionado 130h UTA Empreendedorismo e Sustentabilidade (530h/a) Comportamento Organizacional 80h Inglês IV 80h Idioma Optativo IV 80h Gestão Secretarial: Empreendedorismo e Sustentabilidade 80h Gestão de Projetos 40h Fundamentos de Contabilidade 40h Estágio Supervisionado 130h 3º Ciclo UTA Assessoria Executiva (440h/a) Gestão Empresarial 80h Gestão Secretarial: Assessoria Executiva 80h Inglês V 80h Idioma Optativo V 80h Língua Portuguesa: Oralidade 40h Trabalho de Conclusão de Curso 40h UTA Relações internacionais (440h/a) Estatística Aplicada 40h Gestão secretarial: Relações Internacionais 80h Inglês VI 80h Idioma Optativo VI 80h Relações Públicas 80h Trabalho de Conclusão de Curso 40h Atividades Complementares 120h Carga horária: 2860h/a Corpo Docente Coordenador: Vanderleia Stece de Oliveira vanderleia@grupouninter.com.br Professor Titulação Ademir Antonio Engelmann MESTRE Adriana Cristina S. Mattos Brahim DOUTORA Adriana Czajkowski MESTRE Amarildo Rompato ESPECIALISTA Arthur V. de Lacerda Neto MESTRE Audren Marlei Azolin ESPECIALISTA Danielle de Souza Oliveira ESPECIALISTA Diego Henrique da Silva Baptista ESPECIALISTA Doacir Gonçalves de Quadros MESTRE Edna Marta Oliveira da Silva ESPECIALISTA Elys Regina Andretta Kraviski MESTRE Elza Fagundes da Silva ESPECIALISTA Fernando Mesadri MESTRE Gilson Eloi Mafuza ESPECIALISTA Gutemberg Ribeiro MESTRE Ivete Morosov MESTRE Jairo Choperena Molina Junior ESPECIALISTA Jeferson Ferro MESTRE José Caetano do Vale MESTRE Kaciane Dalmaso Favero ESPECIALISTA Karin Brigida Zwar da Silva ESPECIALISTA Karin Karla Villatore MESTRE Leila Lucia Arruda ESPECIALISTA Lidia Harchen ESPECIALISTA Luiz Fernando Rodrigues Campos DOUTOR Luzia Schalkoski Dias DOUTORA Maria Esther Zacharias Reis MESTRE Maria Fernanda A. Lisboa MESTRE Neusa Salete Vitola Pasetto MESTRE Paulo Cesar Ferreira de Castro ESPECIALISTA Pedro Moner Rodermel ESPECIALISTA Rita do Carmo Polli da Silva DOUTORA Selma Aguiar Jagher MESTRE Thereza Cristina de Souza Lima DOUTORA Vanderleia Stece de Oliveira ESPECIALISTA Vilde Pedro Andreazza MESTRE Mensalidades válidas para o ano letivo 2012 Mensalidades válidas para o ano letivo de 2012 Valor integral Com desconto para pagamento até o 5º dia útil Com desconto Convênios para pagamento até o 5º dia útil Noturno R$ 582,55 R$ 524,30 R$ 471,87 Vestibular Agendado DIA HORÁRIO LOCAL 17, 19, 23, 25, 31 janeiro 2012 02 fevereiro 2012 10h às 12h30 ou das 19h30 às 22h Unidade Garcez* *O ensalamento fica disponível no seu Comprovante de Inscrição. http://www.vestibularuninter.com.br/provas.php

FELIZ 2012

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente...... Que a fé e a sabedoria nos acompanhem todos os dias, que saibamos aproveitar todos os momentos de alegria e compreender os momentos de tristeza, para nosso próprio aprendizado! Que o Ano Novo seja de amor, harmonia, paz, realização, saúde, sucesso, ... , ou simplesmente Feliz!!Então, FELIZ 2012!!!