segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Atendimento SINSEPAR
Olá,
O SINSEPAR presta atendimento externo na sede, diariamente das 14 às 18h, e o telefone para contato: 41 - 8841.4949 com Neuralice Maina, Presidente.
Estamos em mudanças e assim que o tel. fixo for alterado informaremos.
As informações poderão tambem serem enviadas por email: sinsepar@gmail.com
As rescisões serão agendadas por email, sempre das 10 as 11h e verificar abaixo os documentos necessários:
sds, Neuralice
Documentos necessarios:
Com base no que dispõe a Instrução Normativa MTPS/SNT nº 02, de 12.03.1992 (D.O.U. de 16.03.92), e demais normas aplicáveis ao caso, as empresas ficam obrigadas a apresentar os seguintes documentos no momento da homologação:
a.Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRTC) em 5 (cinco) vias;
b. Carta de Preposto (veja o modelo da carta abaixo)com assinatura reconhecida quando não vier o proprietário/sócio-administrador da pessoa jurídica;
c. Registro do Empregado em livro ou ficha ou cópia dos dados obrigatórios, quando informatizado (Portaria MTPS nº 3.626/91);
d. Extrato atualizado da conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
e. Anotação da Chave de Identificação, com letra legível, na parte superior do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRTC), acima do campo "01" (CNPJ/CEI), na via destinada ao trabalhador, obtida ao se utilizar o serviço "Comunicação Movimentação do Trabalhador", via internet, no Conectividade Social/Empregador, conforme Ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego (Portaria Interministerial nº 116/04 de 09.02.2004);
f. No caso de dispensa sem justa causa (código 01), a apresentação da Guia de Recolhimento Rescisório (GRFP) quitada e as guias de requerimento ao Seguro-Desemprego (Comunicação de Dispensa - CD e requerimento anexo);
g. Exame Médico Demissional nos termos da NR nº 07 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
h. Discriminativo das médias das parcelas variáveis da remuneração, quando existentes, no verso do Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRTC).
i. CTPS devidamente atualizada
J. J. CÓPIA DA GRCS – Contribuição Sindical Urbana para o SINSEPAR, do período do contrato e a cópia do contrato;
k. Cópia do recolhimento da contribuição negocial para o SINSEPAR, conforme Convenção Coletiva de Trabalho (SINSEPAR/SESCAP) www.sescap-pr.org.br .
Obs: Na falta de algum ítem mencionado acima, não será homologado no SINSEPAR.FORMA DE PAGAMENTO· PAGAMENTO EM DINHEIRO: No ato da homologação.
· DEPÓSITO EM DINHEIRO: Depósito deverá ser efetuado na conta do funcionário com autenticação do caixa. Se for depósito de outra forma o funcionário também deverá apresentar o extrato constando o pagamento do mesmo.
· CHEQUE : Visado / Administrativo
· CHEQUE DA EMPRESA : Sem ser cruzado, nominal ao funcionário, desde que o mesmo esteja de acordo (trazer cópia do cheque para o sindicato).
NÃO SERÁ ACEITO CHEQUE CRUZADO OU DE TERCEIROS· TODOS OS PAGAMENTOS DEVERÃO SER EFETUADOS DENTRO DO PRAZO LEGAL DO ART.477 CLT.
Modelo da Carta de Preposto:
********PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA *****************
********* ASSINATURA RECONHECIDA EM CARTÓRIO DO RESPONSÁVEL LEGAL
************COMPARECIMENTO DO SÓCIO É NECESSÁRIO CONTRATO SOCIAL
*************Empresas de terceirização de mao de obra favor levar a copia do contrato. ( MODELO ) CARTA DE PREPOSTO Autorizamos o(a) senhor(a):.....................................................
portador(a) do RG n.º....................e do CFP: ............................. através desta CARTA DE PREPOSTO a representar-nos junto a esse Sindicato (nome do sindicato), com o objetivo de efetivar a homologação da rescisão contratual do(a) empregado(a) abaixo mencionado(a):
Nome:
Nº CTPS Série: UF :
podendo à nossa ordem, tomar todas as medidas que se façam necessárias à efetivação da referida rescisão contratual laboral a que se refere.
Curitiba, de de 200.....
________________________ Assinatura do Empregador
Nome/Razão Social:
CARIMBO DO CNPJ CNPJ/CEI/CFP:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário