quarta-feira, 18 de maio de 2011

I ENCONTRO DE EGRESSOS, ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DE SECRETARIADO DO AMAPÁ

I ENCONTRO DE EGRESSOS, ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DE SECRETARIADO DO AMAPÁ
07 de junho de 2011
Macapá – Amapá - Brasil

Tema: “Sindicato das Secretárias e Secretários do Amapá - SINSEAP: unindo forças para a reativação”

APRESENTAÇÃO

O profissional de secretariado – indispensável em qualquer organização – tem a cada dia se consolidado e conquistado seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade brasileira. Essa realidade não é diferente no Amapá. Desse modo, a necessidade de uma representatividade sindical tornou-se latente.
A realização desse evento, a partir da presença de representantes sindicais do Brasil, para nós, contribuirá de forma significativa, para a divulgação da profissão na universidade e na sociedade amapaense, além de promover e possibilitar a abertura de novos horizontes para a reativação do Sindicato das Secretárias e Secretários do Amapá – SINSEAP. Com isso, fortalecendo nossa categoria no Estado, no Brasil e no Mundo.

Esperamos por vocês...
Comissão Organizadora
PROGRAMAÇÃO

07 de junho de 2011 – Terça-feira

08h às 09h – Credenciamento

09h – Palestra de abertura: Principais diferenças da profissão entre Brasil e Estados Unidos, sustentabilidade e atuação do SINSESP para colocar o secretariado em evidência

Palestrante: Isabel Cristina Baptista – Secretária Executiva – SRTE/SP n° 73/86, Pós-graduada em Programação Neurolinguística, Presidente do Develop (Centro de Desenvolvimento Profissional), Editora da Revista Científica Gestão e Secretariado e Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo – SINSESP

10h às 12h - Mesa-redonda: Conhecendo as realidades dos sindicatos do Brasil: Paraná, Santa Catarina e São Paulo

- Neuralice César Maina – Secretária Executiva – SRTE/PR n° 021, Socióloga, fundadora da Federação Nacional das Secretárias e Secretários - FENASSEC e Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Paraná – SINSEPAR

- Ana Maria Netto Silva – Secretária Executiva - SRTE/SC n° 355, Especialista Acadêmica em Secretariado, Coordenadora dos cursos Técnico e Pós-Graduação em Secretariado (Mbs) e Presidente do Sindicato dos Profissionais de Secretariado no Estado de Santa Catarina – SINSESC

- Isabel Cristina Baptista – SINSESP

12h – Encerramento das atividades da manhã (Almoço)

14h – Abertura Oficial

14h30min – Apresentação Cultural

15h às 16h30min – Mesa-redonda: Conhecendo as realidades dos sindicatos do Brasil: Minas Gerais, Amazonas e Pará

- Maria Antonieta Ferreira Mariano – Secretária Executiva – SRTE/MG n° 287/88, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e Pedagogia Empresarial, fundadora e ex-presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de Minas Gerais - SINDSEMG (11 anos), fundadora da Federação Nacional das Secretárias e Secretários - FENASSEC;

- Hilma Loureiro Pinagé dos Santos – Secretária Executiva – SRTE/AM n° 27/88, atuou em diversas administrações Estadual, Prefeitura, Presidente de Comissões e Disciplinar. Atualmente é Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Amazonas - SINSEAM.

- Adenilza Dias O' de Almeida – Formada em Gestão e Produção de Eventos Culturais, cursando MBA em Secretariado e Assessoria Executiva. Exerce há 28 anos a profissão e atualmente está como Secretária da Presidência e Secretária Executiva da Comissão de Ética da Companhia Docas do Pará – CDP. É membro suplente do Conselho Fiscal da Federação Nacional das Secretárias e Secretários - FENASSEC e responde pelo Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Pará – SINSEPA

16h30min – Coffee Break /Networking

16h50min às 18h– Ciclo de Palestras:

1ª - O Bacharel em Secretariado Executivo: uma análise pelo conceito de Identidade-Metamorfose

Palestrante: Marília Lobato – Bacharela em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Amapá

2ª - Histórico da profissão de secretariado no Amapá

Palestrante: Sonia Amaral - Secretária Executiva e Presidente de honra da categoria, no Amapá

18h – Coffee Break / Networking

18h20min – Apresentação do Grupo de Trabalho para Reativação do Sindicato das Secretárias e Secretários do Amapá – SINSEAP

18h40min – Confraternização de encerramento e entrega de certificados*



INSCRIÇÕES
Os participantes terão o direito de frequentar todas as atividades do encontro, ao material didático, ao certificado, aos coffee breaks, à cofraternização de encerramento e a apresentação cultural, mediante o pagamento da inscrição nos seguintes valores:
Investimentos Valor
Profissionais R$ 20,00
Estudantes/Egressos* R$ 10,00
* Mediante apresentação de comprovante de matrícula atual.

As inscrições ocorrerão no período de 16 de maio a 03 de junho de 2011.
Local: Coordenação do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Amapá – COSEX
Horários na Coordenação:
• De 08h as 12h;
• De 13h as 14h;
• De 16h as 21h.

LOCAL DO EVENTO

Universidade Federal do Amapá - UNIFAP
Auditório Multiuso – Anfiteatro

COMISSÃO ORGANIZADORA

Coordenação Geral:
Eduardo César Pereira Souza - Contato: (96) 8112-4471
Kelly Roberta Tavares Magalhães - Contato: (96) 8121-8065
Smaellem Thayssa de Souza Oliveira – Contato: (96) 9154-4067

Coordenação de Assessoramento:

Bruna do Nascimento Farias
Caroline Sampaio do Nascimento
Maiara de Fátima de Brito Brito
Maisa da Silva Barreto
Nelma do Nascimento Guedes
Patrícia de S. S. Damasceno Dias
Vanessa de Almeida da Silva

ORIENTAÇÃO

- Prof° Msc. Alexandre Gomes Galindo – Coordenador do Curso de Secretariado Executivo - UNIFAP
- Sra. Sonia Amaral - Secretária Executiva e Presidente de honra da categoria, no Amapá

APOIO

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PROEAC
Coordenação do Curso de Secretariado Executivo – COSEX/UNIFAP
Centro Acadêmico de Secretariado Executivo – CASEX/UNIFAP

Um comentário:

  1. BOM DIA, SENHOR PRESIDENTE,DIRETORIA DE CONVENIO EM BENEFICIOS

    FORNEÇA A SEUS ASSOCIADOS O BENEFICIO CLUB DE FERIAS EM LAZER E CULTURA
    SAO 1600 LOCAIS EM LAZER , INCLUSIVE TEATROS E OUTROS BENEFICIOS
    O CONVENIO E GRATUITO E O ASSOCIADO SO PAGA O MINIMO E QUANDO USA, DESDE QUE EM DIA COM SUA CONTRIBUIÇAO JUNTO

    A VOSSA ENTIDADE.

    O CONTRATO DE CONVENIO CONSTA NO SITE WWW.CLUBDEFERIAS.COM.BR

    ATUALMENTE ATENDEMOS A MAIS DE 25000 ENTIDADES EM TODO O PAIS PUBLICO ATENDIDO PELO CLUB DE FERIAS: SOMENTE ASSOCIADOS DE SINDICATOS,ASSOCIAÇÕES,GREMIOS,COOPERATIVAS E CDLS.

    ATENTAMENTE,



    PATRICIA MARQUES-MARKETING

    11 3101-4002/3101-5855/2854-6300

    ResponderExcluir