2º Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo-
Data do evento: 20 a 22 de outubro -
Local: Centro de Eventos
http://www.upf.br/enasec/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1
Tema “A evolução da profissão por meio da pesquisa”. Trata-se de um evento de cunho científico, promovido pelo curso de Secretariado Executivo Bilíngue da UPF, cujo objetivo central é reunir docentes, acadêmicos e profissionais da área secretarial para debater a investigação científica no processo evolutivo da profissão bem como promover a própria pesquisa no meio.
17h00min Recepção e entrega de material
19h30min Abertura oficial
20h30min Conferência
A evolução da profissão por meio da pesquisa
Profª. Ms. Fabiana Regina Veloso Bíscoli
21h30min Coquetel
22h30min Encerramento
Dia 21 de outubro - Sexta-feira
Local: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)
8h30min Aos docentes e coordenadores de secretariado: reunião
Aos demais participantes: minicursos
12h00min Almoço.
13h30min Conferência
Decifra-me ou te devoro: a pesquisa na sociedade do conhecimento
Prof. Dr. Altair Alberto Fávero
14h30min Grupos de trabalho: apresentação oral
16h30min Painel sobre Conselho Federal de Secretariado
Maria Bernadete Lira Lieuthier – Presidente da Fenassec
17h30min Encerramento
19h30min Local: CTG Lalau Miranda
Secretariado na contemporaneidade: desdobramentos da profissão
Profª. Ms. Simone Dias de Azevedo (UFPE)
Jantar de Integração - Churrasco Típico da Região - Valor Incluso na Inscrição do Evento
Dia 22 de outubro - Sábado
Local: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)
08h30min Mesas coordenadas
MESA 1
A pesquisa em secretariado: debate acerca da inter e multidisciplinaridade do conhecimento em secretariado, métodos e técnicas de pesquisa em secretariado, desafios de investigações na área, definição de linhas de pesquisa norteadoras.
Debatedores
Prof. Dr. Erivaldo Pereira do Nascimento (UFPB), pesquisador CNPq
Profª. Drª. Rúbia Nara Rinaldi (UNIOESTE)
Profª. Doutoranda Marlete Beatriz Maçaneiro (UNICENTRO)
Profª. Doutoranda Cibele Barsalini Martins (UNINOVE)
Coordenador: Prof. Doutorando Raimundo Nonato Júnior
MESA 2
Formação acadêmica X Atuação profissional: discussão da inserção do profissional no mercado de trabalho, área de atuação, valorização/ reconhecimento da formação, perspectivas e desafios da profissão.
Debatedores:
Profª. Ms. Magda Tyska Rodrigues (Unisinos)
Profª. Ms. Rosimeri Ferraz Sabino (UFS)
Márcia Siqueira (Fenassec)
Coordenador: Profª. Ms. Vera Elosi Estrasulas Daneli
10h30min Intervalo
11h00min Premiação melhores trabalhos completos, sorteio de brindes
11h30min Encerramento oficial
Inscrições
• As inscrições estarão abertas no período de 01 de maio a 15 de outubro de 2011 ou até o limite de vagas, devendo ser efetuadas somente online.
• O valor da inscrição inclui a participação no evento, a realização de um minicurso e o jantar do dia 21 de outubro de 2011.
• A escolha do minicurso deve ser feita no ato da inscrição de acordo com a existência de vaga. Para consultar os minicursos oferecidos, clique aqui.
• Não há diferença de valores entre as categorias de participantes.
• Formas de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito (a ser escolhido no ato da inscrição).
De 01 de maio até 30 de junho R$ 50,00 (cinquenta reais)
De 01 de julho a 30 de setembro R$ 70,00 (setenta reais)
De 01 a 15 de outubro R$ 90,00 (noventa reais)
Para fazer sua inscrição no evento, clique aqui: http://www.upf.br/enasec/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1
Ou acesse o site da UPF em Eventos e Cursos.
Atendendo as sugestões recebidas e visando potencializar a Iniciação
Científica, o 2º Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo
- ENASEC - recebe também trabalhos em forma de RESUMOS EXPANDIDOS para
avaliação do comitê científico. Os aprovados serão publicados nos
anais do evento e apresentados na modalidade de pôster.
A submissão tanto de resumos quanto de trabalhos completos seguem até
o dia primeiro de agosto. Mais informações podem ser obtida no site do
evento www.upf.br/enasec, no ícone SESSÃO DE TRABALHOS.
Lembramos que o custo da inscrição até o dia 30 de junho é de R$50,00.
Neste valor está incluso a apresentação de trabalhos, um minicurso,
jantar/churrasco do dia 21 de outubro, pasta e materiais do evento,
certificado.
As informações detalhadas encontram-se no site oficial do evento
> www.upf.br/enasec
> Acessem e participem!
> Potencializem a evolução da profissão secretarial! Potencializem a pesquisa!
> Daniela Giareta Durante
> Secretária Executiva RP/DRT 1700
> Coordenadora do Curso de Secretariado Executivo-UPF.
Minicursos
Cada minicurso terá um limite máximo de 40 vagas. Assim, no ato da inscrição deverá ser escolhido somente um minicurso, pois os mesmos ocorrerão de forma simultânea na manhã do dia 21 de outubro de 2011. A inscrição no minicurso dará direito ao material a ser utilizado.
Minicursos
Ministrante
1. Consultoria secretarial: desafios e tendências
Susana Neumann
2. Empreendedorismo Social
Rodrigo da Luz
3. Gestão documental
Carmem Merlo
4. Liderança e trabalho em equipe
Olivo Tiago Giotto
5. O profissional de secretariado e os concursos públicos
Fernanda Fonseca Machado
6. Qualificando as relações humanas no secretariado: uma vivência grupal
Rosani Sgari Szilagyi
7. Redação oficial e empresarial: vamos escrever bem?
Hercílio Fraga de Quevedo
8. Tradução em língua espanhola
Gisele Benck
9. Tradução em língua inglesa
Edson Trescastro
10. Tratado conceitual da assessoria: para entender o secretariado
Saulo Alberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário